A minha primeira reação, quando vi que Deus respondia às minhas orações e, através de sua Palavra, me dava orientações explícitas sobre o que fazer e o que não fazer em diversas situações de minha vida, foi a seguinte: como foi que eu demorei tanto para descobrir isso? A segunda foi: preciso contar para mais pessoas o que eu descobri, afinal, isso pode fazer com que elas não percam o tempo que eu perdi. Neste momento, então, entendi porque é que todo crente é meio chato... É que descobrir Deus e ter uma relação de intimidade com Ele através de Sua Palavra é tão bom que nossa vontade é que todos percebam isso rapidamente e deixem de ser infelizes, de reclamar da vida, de fracassar, enfim... Sabe quando você descobre aquele restaurante maravilhoso, com uma ótima comida, atendimento excelente e preços baixos? Bom, eu também nunca descobri um assim, mas, você consegue imaginar que, caso descobrisse um, correria para contar para seus amigos e ficaria feliz de vê-los comendo do melhor sem ser extorquidos.
Por este motivo comecei a sentir uma enorme vontade de me unir a grupos de evangelização, mas, sentia que ainda não estava preparado. Deus confirmava pela Palavra que queria que eu fizesse isso, mas, eu não me sentia preparado. Comecei, então, uma busca pelos chamados “dons” de Deus. O primeiro – e mais conhecido no meio evangélico – foi o batismo pelo Espírito Santo. Este batismo nos dá a capacidade de falar no que chamamos de “línguas estranhas”. Com este dom, eu sinto como se durante a oração as palavras já não bastassem e, então, eu começo a falar um monte de palavras que eu não tenho a mínima idéia do que significam.
Fiquei feliz quando alcancei este dom, mas, dias mais tarde, entrei em oração e Deus revelou-me a seguinte palavra, localizada na 1ª carta aos Coríntios, cap. 14, versículos 1 e 2:
1 Segui o amor, e procurai com zelo os dons espirituais, mas principalmente o de profetizar.
2 Porque o que fala em língua desconhecida não fala aos homens, senão a Deus; porque ninguém o entende, e em espírito fala mistérios.
Então, comecei a orar pedindo por este novo dom.
Cabem aqui dois esclarecimentos:
1) ouvir a palavra de Deus não significa dizer que eu ouço vozes, que Deus aparece para mim em uma nuvem ou que ele manda anjos à noite para me transmitir mensagens. A Palavra de Deus se revela por uma leitura bíblica após a oração, durante o culto na igreja ou situações deste tipo onde, através do texto bíblico, você encontra exatamente a resposta para aquilo que você está perguntando. E, nesta condição, eu tenho testemunhos de resposta de Deus que vão desde cura de enfermidades até como resolver situações que apareciam em meu trabalho. Não existe problema grande ou pequeno demais para Jesus. Ele é bondoso e paciente para nos ouvir e responder a qualquer dúvida.
2) Profetizar não é adivinhar o futuro. Profetizar é dizer para os outros aquilo que Deus falou para você. Pode ser que em uma situação ou outra a profecia seja até sobre o futuro, mas, não é uma condição necessária.
Então, busquei por este dom e, recentemente, recebi a confirmação de Deus de que eu receberia palavras Dele e que deveria as divulgar.
Com isto eu estou, também, satisfazendo minha vontade de evangelizar. Pedro, o pescador de homens, tinha sua rede de pesca. Os cristãos de hoje apenas usam uma rede um pouco maior.
sábado, 12 de dezembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
A Paz do Senhor Jesus Cristo meu Irmão.
ResponderExcluirJesus nos designou a ir e Evangelizar, levar as Boas Novas, para que as pessoas viessem a conhecer a Palavra de Salvação e Redenção que nós passamos a conhecer seja qual o " motivo " que nos levou a procura-la. A cada dia que se passa na presença de Deus aprendemos a " servi-lo " apesar de nossas falhas que são muitas, e com nossas experiencias queremos num Primeiro " Amor " a contagiar, declarar o que Deus pode tambem fazer em suas Vidas...... Mas muitas pessoas nos intitulam por Chatos ou mesmo coisas Piores, porem como diz a propria Palavra " há um tempo para todas as coisas debaixo do sol." e isso aprendemos ao longo do tempo. E para sermos bons evangelistas e levar a Palavra de Deus, Temos que ter uma Intimidade verdadeira com Ele, e é isso que você esteja procurando ! Continue assim....
Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ( Mateus 28:19 )
Pr. Marcelo Fernandes.